abril 26, 2010

Traição

Depois de relacionamentos turbulentos, infantis, desequilibrados, viciados, veio a reclusão. E agora tudo parece claro.

Seis meses. Foi por paixão que começou (ele me faz tremer quando se aproxima). Será por amor que continuará (ele me faz sorrir mesmo que longe). Não há interesses financeiros, nem carências afetivas. Há respeito, companheirismo, diversão e tesão, muito.

Foi um começo tranquilo, pacífico. Nunca foi tão descomplicado se acertar com alguém. Agora está tudo perfeito e estabilizado. E agora começou... o desejo, por outros.

Traição. Sinal de problemas? Não necessariamente. Não quando é consciente, bem aproveitada, e não traz remorso, nem mágoas. Não é banal, é uma decisão. Porém leve. Porque contém verdade, a minha.

* Traição?


Não estou me traindo, não mais. Não vou mais tentar ser o que não sou. Talvez esse seja o outro lado da história sobre amadurecimento e auto conhecimento. O respeito à individualidade de cada um começa em nosso respeito próprio.

Enquanto abdiquei dos meus desejos para viver ao lado de alguém, sentia como se essa pessoa fosse responsável pelas minhas frustrações e de tudo o que abri mão "por ela". Hoje entendo que abri mão por mim, que sofri e fiz sofrer porque escolhi e permiti assim. Sim, nunca foi tão verdade que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade. Bem como não devemos nos responsabilizar pela felicidade do outro. Pois também faltei com respeito quando aprisionei, sufoquei, quando exigi presença e satisfações. E nos desrespeitamos, quando nos anulamos mutuamente. Um pacto, em nome do que? Do amor? Não, o amor liberta!

* Por que continuar no relacionamento?


Porque sem ele o amante não tem sentido. Questão de semântica. Ele é meu par, alguém que apoio, admiro e sim, amo e respeito. Respeito seus sonhos, seus horários, seus desejos, suas opiniões, respeito toda sua individualidade e intimidade. Respeito e amo.

* Por que não abrir o jogo então?


Temos uma vida em comum, além das nossas próprias. Nessa vida comum também há sonhos, horários, desejos... Somos felizes assim. Eu pelo menos sou. Alguns chamam de egoísmo, safadeza, falta de carater. Eu lhes repondo: hipócritas!

* E se ele também te trair?


Trair... Se ele tem prazeres longe de mim, e se depois ele volta mais homem, mais realizado, se isso ajuda a manter aqueles olhos brilhando pra mim, não há traição.

* E se ele te trocar? E se vc o trocar?


E se... tantas coisas! Não é questão de irresponssabilidade ou desdem. Sim, é algo errado, mas não menos doentio que acorrentar ou manipular alguém por toda uma vida por pura vaidade. Não é diferente. Também não é nivelar por baixo, pelo contrário! É libertar pela felicidade.

* E se ele descobrir?


Se ele descobrir e se magoar, eu vou me magoar também. Triste assim.

Mas agora eu pergunto: e se não? E se ele também preferir os brilhos nos meus olhos? Aí, seremos muito felizes!

* O que busca no amante que não tem com alguém que diz tão especial?

...


Não sei porque as pessoas traem. Quando se quer algo, motivos nunca faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mensagem poderá ser removida pela moderação.